PCS | Plataforma para o Crescimento Sustentável

Think tank que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável, num quadro de ampla participação nacional e internacional

in english

Game Changers: surfing the wave of technology disruption

Brown Bag Lunch

DIA 23 JUNHO 2016

 

A Plataforma para o Crescimento Sustentável organizou em junho do ano passado o primeiro Brown Bag Lunch, onde foi apresentado e debatido o estudo inédito em Portugal, sobre os desafios da disrupção tecnológica: ‘Game Changers: surfing the wave of technology disruption’.

 

Este relatório pretende dar um contributo português para o debate internacional que se tem vindo a fazer sobre a 4ª revolução industrial.

 

O estudo foi conduzido pelo Prof. António Grilo, Investigador Convidado da PCS, e identifica os impactos e as oportunidades desta vaga tecnológica para o nosso país. Propõe também recomendações de políticas públicas e de opções empresariais, capazes de potenciar o desenvolvimento de novas competências e de novos clusters de conhecimento e de inovação. 

 

A versão integral deste estudo, está disponível aqui. Conheça também a síntese deste estudo, aqui.

 

Neste debate participaram convidados de startups, aceleradoras, empresas, capitais de risco, incubadoras e da PCS, que debateram as principais conclusões deste estudo e os impactos e as oportunidades da nova vaga tecnológica mundial para o ecossistema empreendedor português.

 

Os Brown Bag Lunches são momentos informais de discussão organizados periodicamente pela PCS, para promover o debate ativo de temas da atualidade pelos diferentes convidados. 

 

Esta sessão decorreu na Beta i, no passado dia 23 de junho de 2016, em Lisboa.

 

Veja aqui o registo fotográfico deste Brown Bag Lunch: