PCS | Plataforma para o Crescimento Sustentável

Think tank que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável, num quadro de ampla participação nacional e internacional

in english
José Manuel Pinto Paixão
José Manuel Pinto Paixão

José Manuel Pinto Paixão

Direcção

 

Professor Catedrático do Departamento de Estatística e Investigação Operacional da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), tendo desempenhado diversas funções e cargos no âmbito académico.

Foi membro do grupo de trabalho que preparou o processo de fusão entre a Universidade de Lisboa e a Universidade Técnica de Lisboa, consumado em Julho de 2013. Posteriormente, Presidiu ao júri de seleção dos projetos de criação dos primeiros Colégios Interdisciplinares da Universidade de Lisboa.

A sua área de especialização, tanto na investigação científica como no ensino, é a Investigação Operacional, especialmente devotada ao estudo e desenvolvimento de modelos de Otimização Combinatória aplicados à resolução de problemas da vida real. É autor de mais de uma centena de trabalhos científicos publicados em revistas e volumes, nacionais e internacionais.

Desde meados da década de 90 do século passado, tem dedicado particular atenção à gestão de I&D e inovação procurando contribuir ativamente para a valorização científica, social e económica do conhecimento produzido em ambiente universitário.

Por um curto período de tempo em 2003, exerceu o cargo de Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Ciência e do Ensino Superior no XV Governo de Portugal.

MAILING LIST

acompanhe as actividades da plataforma para o crescimento sustentável

Insira o seu nome.

Insira um email válido.

Obrigado por se registar.
Brevemente entraremos em contacto consigo.

Ocorreu um erro com o email introduzido. Por favor, tente novamente

carta constitutiva

Conheça a Carta Constitutiva da Plataforma para o Crescimento Sustentavel

Download da Brochura (PDF 1.4Mb) Versão Impressão (PDF 60Kb)