PCS | Plataforma para o Crescimento Sustentável

Think tank que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável, num quadro de ampla participação nacional e internacional

in english
Maria José Sousa
Maria José Sousa

Maria José Sousa

Equipa

Investigadora Convidada

A Maria José Sousa foi Investigadora Convidada da Plataforma para o Crescimento Sustentável (PCS) entre novembro de 2014 e Abril de 2015, estando encarregue neste período de levar a cabo o projeto de investigação da PCS "Game Changers". Este projeto tem o intuito de analisar quais os sectores que serão mais afetados pela mudança tecnológica e o tipo de competências que irão conduzir ao desenvolvimento sustentável da sociedade.

 

A Maria José Sousa, é Professora Auxiliar da Universidade Europeia e detém um doutoramento em Gestão pela Universidade de Aveiro e um Mestrado em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos pelo ISCTE/IUL. As suas áreas de investigação são a Inovação, a Gestão do Conhecimento, a Gestão de Recursos Humanos e as tecnologias de informação (TI). É autora de vários best-sellers nas áreas das TI, Gestão de Pessoas e Metodologias de Investigação.

 

É docente na pós-graduação de Gestão de Recursos Humanos e Benefícios Sociais, no IDEFE/ISEG – Universidade de Lisboa, desde 2006 e foi Professora Auxiliar Convidada na Universidade Aberta entre 2011 e 2014, pertencendo ao departamento de Gestão. Tem participado em projetos de investigação nacionais e internacionais de Inovação, Empreendedorismo, Aprendizagem ao longo da Vida e Gestão de Recursos Humanos. Foi membro da comissão científica do CIEO – Universidade do Algarve entre 2010 e 2013 e, atualmente, é membro da comissão científica e investigador integrado da Business Research Unit -BRU-UNIDE ISCTE/IUL, na linha de investigação Strategic Management. Tem vários artigos científicos publicados e indexados na DBLP, na SCOPUS e na ISI WOS.

 

Desenvolveu ainda atividades técnicas e de gestão no Inofor/IQF entre 1998 e 2006, no Instituto da Segurança Social entre 2006 e 2008 e na Agência para a Modernização Administrativa entre 2008 e 2011.

Prémios: Bolsa de 2 anos de acesso Endnote, Thomson Reuters (2014); Advancing Knowledge Management in Government, ONU (2011)(pr?mio atribu?do ao projeto Rede Comum de Conhecimento); Avaliação de Desempenho, AMA, IP, Presid?ncia do Conselho de Ministros (2010); Avaliação de Docência, ISLA Lisboa (2010); Bolsa de Doutoramento - Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) / Instituto de Investigação Universidade de Aveiro (2005); Bolsa de Mestrado PRODEP – Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

 

MAILING LIST

acompanhe as actividades da plataforma para o crescimento sustentável

Insira o seu nome.

Insira um email válido.

Obrigado por se registar.
Brevemente entraremos em contacto consigo.

Ocorreu um erro com o email introduzido. Por favor, tente novamente

carta constitutiva

Conheça a Carta Constitutiva da Plataforma para o Crescimento Sustentavel

Download da Brochura (PDF 1.4Mb) Versão Impressão (PDF 60Kb)