PCS | Plataforma para o Crescimento Sustentável

Think tank que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável, num quadro de ampla participação nacional e internacional

in english

COMO POTENCIAR A RETOMA DA ECONOMIA E POSICIONAR PORTUGAL

Há dois anos a PCS lançou o tema e as suas ideias para o Pós-Troika. Para isso, mobilizou todos os seus membros e produziu o Relatório para o Crescimento Sustentável: uma visão pós-troika, com 27 desafios estratégicos e 511 recomendações que foram apresentados e sujeites a debate em todo o País.

 

Um ano mais tarde, produziu o Contrato Para o Crescimento Sustentável, um documento mais sucinto e mais estratégico, assente numa visão partilhada e de consenso sobre objetivos e medidas chave para o país, apresentado durante o 1ºCongresso para o Crescimento Sustentável em Novembro de 2013.

 

Em 2014, a PCS abriu uma nova etapa na produção de pensamento, mais uma vez com o envolvimento e a contribuição voluntária de todos os seus membros e grupos de trabalho, dando inicio a um novo trabalho de Crowdthinking centrado na questão “Como potenciar a retoma da economia e posicionar Portugal?” Este documento promove um conjunto de propostas concretas, que visam contribuir para o consenso politico em torno de um modelo de Crescimento Sustentável para o País.

 

Consulte o Documento 'Como potenciar a Retoma da Economia e posicionar Portugal' que foi apresentado e objeto de debate durante o 2ºCongresso para o Crescimento Sustentável e distribuído a todos os participantes, aqui